Como o papel do professor tem se transformado na contemporaneidade? O que se espera dele?
O curso A sala de aula digital: aprendizagem híbrida e estratégias pedagógicas para o aprendizado ativo dedica-se a essas questões, bem como aos aspectos conceituais e práticos da sala de aula digital e da aprendizagem híbrida. Também analisa as estratégias de avaliação formativa, o uso de rubricas e o desenvolvimento de soft skills e da mentalidade criativa. São 10 videoaulas e muitos desafios mão na massa e dicas de recursos pedagógicos para auxiliar o professor a criar experiências memoráveis de aprendizagem com o auxílio da tecnologia.
Quem guia essa jornada são os especialistas Fausto Camargo e Thuinie Daros, autores dos livros A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo e A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido, publicados pela Penso. O curso tem a chancela da Penso e do Portal Desafios da Educação.
Carga horária de 40 horas
Certificado após conclusão do curso
6 meses de acesso
100% digital
Videoaulas, desafios mão na massa, leituras complementares, material para download
Adquira agora o curso completo por apenas
Conheça seus professores
Administrador. Doutor em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com pesquisa voltada para a integração da educação superior entre Argentina, Brasil e Paraguai. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). Especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Gestão da Aprendizagem e em Metodologias Ativas pela Faculdade União das Américas (Uniamérica). Apaixonado por educação e ferramentas de gestão, palestrante, consultor e facilitador em workshops e treinamentos. Atualmente é professor e coordenador do Curso de Administração da Uniamérica, em Foz do Iguaçu (PR). Autor dos livros "A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo" e a "A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido", ambos publicados pela Editora Penso.
Pedagoga. Graduada em Processos Gerenciais pela Unicesumar. Mestra em Educação pela Unioeste. Especialista em Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação pela Unioeste. Possui MBA em Gestão da Aprendizagem pela Uniamérica. Atua há mais de 20 anos na educação básica e no ensino superior como professora e gestora. É cofundadora da Téssera Educação, na qual é consultora, palestrante e facilitadora em workshops sobre temáticas que envolvam a aplicação de metodologias ativas, ensino híbrido e tecnologias educacionais, promovendo novas experiências de aprendizagem para docentes por meio de modelagens inovadoras na educação em todo o País. Há mais de 7 anos liderando modelos híbridos, tanto na modalidade presencial quanto a distância, atualmente trabalha como head de cursos híbridos e metodologias ativas na Unicesumar. É autora dos livros: Para que serve ler e escrever: sentidos que as crianças atribuem à linguagem escrita (Epígrafe), Intervenções inovadoras na psicopedagogia em diferentes contextos de aprendizagem (Unicesumar), A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para o aprendizado ativo (Penso) e A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido (Penso).