Você está pronto para a educação do século XXI?
O que é aprendizado ativo? O que é preciso para superar os modelos de educação tradicionais monótonos e desconectados da realidade? Como criar experiências mais criativas e ativas, capazes de promover o engajamento e o sucesso dos estudantes cada vez mais conectados? Vamos dialogar sobre a nova sala de aula digital e todas as implicações dos novos modelos de ensino híbrido.
Programação do evento
19h - Abertura Editora Penso
19h05 - Palestra com os professores Fausto e Thuinie
19h45 - Interação com o público - Discussão de ideias e respostas às perguntas
20h20 - Encerramento
Conheça os palestrantes
Administrador. Doutor em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com pesquisa voltada para a integração da educação superior entre Argentina, Brasil e Paraguai. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). Especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Gestão da Aprendizagem e em Metodologias Ativas pela Faculdade União das Américas (Uniamérica). Apaixonado por educação e ferramentas de gestão, palestrante, consultor e facilitador em workshops e treinamentos. Atualmente é professor de Administração da Uniamérica Descomplica, em Foz do Iguaçu (PR). Autor dos livros "A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo" e a "A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido", ambos publicados pela Editora Penso.
Pedagoga. Graduada em Processos Gerenciais pela Unicesumar. Mestra em Educação pela Unioeste. Especialista em Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação pela Unioeste. Possui MBA em Gestão da Aprendizagem pela Uniamérica. Atua há mais de 20 anos na educação básica e no ensino superior como professora e gestora. É cofundadora da Téssera Educação, na qual é consultora, palestrante e facilitadora em workshops sobre temáticas que envolvam a aplicação de metodologias ativas, ensino híbrido e tecnologias educacionais, promovendo novas experiências de aprendizagem para docentes por meio de modelagens inovadoras na educação em todo o País. Há mais de 7 anos liderando modelos híbridos, tanto na modalidade presencial quanto a distância, atualmente trabalha como head de cursos híbridos e metodologias ativas na Unicesumar. É autora dos livros: “A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para o aprendizado ativo” e “A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo on-line e híbrido”, publicados pela Editora Penso, além das obras “Para que serve ler e escrever: sentidos que as crianças atribuem à linguagem escrita” (Epígrafe); e “Intervenções inovadoras na psicopedagogia em diferentes contextos de aprendizagem” (Unicesumar).